segunda-feira, 24 de agosto de 2009

MSI permite acesso à Internet pela BIOS

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 


A MSI Computer anuncia a criação de uma tecnologia própria que permite acessar a Internet diretamente pela BIOS do PC, sem a necessidade de esperar pela inicialização do sistema operacional.

O ambiente Winki funciona apenas nos modelos 790FX, P55-GD80 e P55-GD65, mas a intenção da companhia é estender a tecnologia para outros produtos.

"Além de não ter que aguardar pelo início do sistema operacional, o usuário não tem a necessidade de possuir um, já que o ambiente Winki permite a navegação na Web e o acesso a outros aplicativos", declara Marcelo Martins, diretor da MSI Computer do Brasil.

Pelo Winki, é possível ter acesso a conteúdos com certificados SSL, suporte a Java-Script, ouvir música por streaming, verificar e-mails ou editar um arquivo online.

O ambiente ainda suporta chat online por mensageiros como MSN Messenger e Google Talk, oferece acesso rápido à telefonia de voz sobre IP com o serviço Skype e traz visualização de fotos e suporte para edição dos formatos mais comuns, como JPG, JPEG, PNG e BMP.

 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também