quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Sincronização de Favoritos no Google Chrome

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Google Discovery de Renê Fraga em 18/08/09

google sync Sincronização de Favoritos no Google ChromeO Google liberou nesta segunda-feira uma nova versão DEV do Google Chrome que implementa uma prévia da esperada funcionalidade de sincronização de favoritos para a nuvem computacional da empresa.

"Este novo recurso reproduz uma maneira fácil de sincronizar uma mesma série de favoritos em todos os seus computadores, e armazena seu conteúdo dentro do Google Docs para acesso fácil", explicou Tim Steele, Engenheiro de Software.

Para ativar a funcionalidade, o Google Chrome deve ser executado com um parâmetro adicional (--enable-sync) dentro do caminho padrão no atalho do programa. Uma vez configurado no menu de ferramentas, o Chrome irá enviar e armazenar os favoritos dentro da Conta Google do usuário.

bookmarks chrome docs Sincronização de Favoritos no Google Chrome

A empresa também alerta que qualquer modificação feita em algum dos computadores, seja a adição de um novo favorito ou alteração nos existentes, todas as mudanças serão refletidas na nuvem e disponibilizadas aos computadores com o bookmark sync ativado (graças a tecnologia XMPP do Google Talk).

Embora o sistema de sincronização tenha um foco inicial no armazenamento dos favoritos, a firma de Mountain View espera ampliar o projeto para outros dados no futuro (como histórico, configurações, etc…).

---
Artigos relacionados no Google Discovery

  • Google revela planos para sincronizar o Chrome à nuvem
  • Google Chrome 0.4 implementa Gerenciador de Favoritos
  • Computação nas Nuvens: Mozilla Weave 0.2
  • Stainless: navegador para Mac OS X inspirado no Google Chrome
  • Google Chrome 1.0


  •  
     

    Coisas que você pode fazer a partir daqui:

     
     
    TwitThis
    Share |

    0 comentários:

    ;

    Pesquisa na WEB

    assine o feed

    siga no Twitter

    Postagens

    acompanhe

    Comentários

    comente também