quarta-feira, 19 de agosto de 2009

RockMelt – Será o novo Netscape?

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 


RockMelt Logo

O Netscape, criado por Marc Andreessen, foi um dos primeiros navegadores gráficos criados para a Web, foi lançado em 15 de dezembro de 1997, sendo o mais popular até o ano de 1999, onde após travar uma guerra com a Microsoft, perdeu a concorrência para o Internet Explorer.

Em maio de 1998, já em sua versão 5, seu código fonte foi aberto e passou a ser gerenciado pela Fundação Mozilla, sendo "Mozilla" o nome-código das primeiras versões do Netscape, e passou a tomar o nome de "Mozilla" a partir de 2002, e posteriormente SeaMonkey.

Posteriormente a Netscape foi vendida para a AOL, que assumiu o desenvolvimento do mesmo até a versão 9, e em fevereiro de 2008, foi descontinuado.

A partir do código do Netscape foi desenvolvido o Firefox, browser usado hoje por 5 entre cada 10 pessoas, o resto ainda utiliza Internet Explorer, mal sabem eles.

Projeto RockMelt

Marc Andreessen, o criador do Netscape, disse recentemente estar trabalhando em um novo projeto, o RockMelt, que será um browser mais voltado ao Facebook, além de possuir um encurtador de URL's interno. O site do browser ainda não nos dá qualquer tipo de informação, contendo somente o logo e um formulário para cadastro de recebimento de novas informações.

Que acompanhou o trabalho de Marc Andreessen e em consequência o Netscape, sabe que ele não entra no jogo para brincadeira, a Microsoft que se cuide.

Mais informações:

Isso pode lhe interessar:


Já conhece o meu outro blog? O endereço é o: CSS no Lanche

Você ainda não está me seguindo no Twitter, o que está esperando para fazer isso?




RockMelt – Será o novo Netscape?


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também