quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Sphinx palestra gratuitamente em Curitiba

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 


A Sphinx Brasil, que tem sede em Canoas e representa o software francês homônimo desenvolvido pela Université de Savoie, vai realizar duas palestras gratuitas com o tema "Uso de novas tecnologias para coleta e análise de dados" em Curitiba, na quinta-feira, 27, e sexta, 28 de agosto.

Os eventos ocorrem das 19h às 20h30 na FPP - Faculdades Pequeno Príncipe (Iguaçu, 333) e Universidade Positivo (Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - auditório 02 do Bloco Amarelo), respectivamente.

Os palestrantes serão Henrique Freitas (pós-doutorado em Sistemas pela University of Baltimore, EUA; doutor em Gestão pela Universidade de Grenoble, França, além de e professor do PPGA - Programa de Pós-Graduação - Administração/EA/UFRGS) e Lina Krafta (mestre em Sistemas de Informação e Apoio à Decisão pela UFRGS e diretora Comercial da Sphinx Brasil).

Eles abordarão assuntos como a importância da pesquisa no processo de decisão gerencial, análise de dados através de estratos ou filtros, análise quanti e qualitativa, pesquisa via web e relatórios dinâmicos, entre outros.

Mais informações sobre as palestras podem ser obtidas pelo site abaixo.

Leia mais no Baguete

Nos últimos três semestres, em meio a uma crise econômica que apertou as projeções de crescimento no mercado de software, a Sphinx Brasil conseguiu manter o pé no acelerador.

Os softwares da empresa, que ajudam companhias e pesquisadores a analisar dados de diferentes tipos de pesquisas, tiveram alta de vendas de 20% no período, no qual foram conquistados 50 novos clientes, incluindo nomes como Grendene, L'Oreal, Vipal. Em 2009, a expectativa é crescer até 15%.

O assunto foi matéria no Baguete, que pode ser conferida na íntegra pelo link relacionado abaixo.

 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também