terça-feira, 13 de outubro de 2009

Nem toda empresa quer te processar

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Desenblogue de Dencker em 07/10/09

Vendo toda a discussão em torno do bar São Bento e de outras empresas ameaçando a liberdade de expressão de blogueiros com processos e outras palhaçadas jurídicas, resolvemos levantar um contraponto. Esse é um relato do Alexsandro A.Penha que repostou em seu blog uma peça nossa para a Tramontina e foi contatado pelo marca. Ele contou a sequência de e-mails pelos comentários da pérola aqui:

————————————————-

2009/8/3 Roberta Gewehr

Prezado Sr. Penha

Navegando pela internet, encontramos a imagem em anexo que ilustra informações erradas sobre um de nossos produtos.

Percebemos que está imagem tem origem em seu blog, que por sua vez está ligado ao http://www.desenblogue.com .

Por favor, gostariamos de entender o motivo de você publicar esta publicidade.

Desde já agradecemos toda sua atenção.

Muito obrigada,

Roberta Gewehr
TRAMONTINA
http://www.tramontina.com.br

———————————————————–

Minha Resposta:

Sra Roberta esta imagem esta vinculada ao site http://www.desenblogue.com, minha intenção de publicar ela foi porque achei criativa a forma que eles deram ao produto, mas isto é minha opinião pessoal , eles criam diversas peças de publicidade com intenção de serem engraçados, mas jamais foi minha intenção ou mesmo a dos criadores da "publicidade" como você diz, serem deselegantes com sua empresa.

Caso a empresa Tramontina esteja ofendida com o tipo de sentindo que foi dado ao produto, saiba que estou retirando do meu Blog a imagem indevida ( isso segundo a sua opinião) e além de disso , não colocarei nenhuma outra forma de "publicidade" que se trate da empresa Tramontina nem contra ou mesmo ao favor de uma empresa que sou "cliente". E espero que tenha a mesma atenção quando eu tiver a mesma duvida sobre a qualidade dos produtos Tramontina que consumo.

Att

Blog do Penha

——————————————————-

Resposta da Tramontina:

Prezado Sr. Penha,

Muito obrigada pelo seu retorno.

O objetivo do nosso contato foi para saber o motivo de você publicar a imagem em seu Blog. Nossa preocupação era que você tivesse tido algum desapontamento com um produto Tramontina, e neste caso, nossa intenção era dar à você um retorno.
Apenas por este motivo entramos em contato com você.

Realmente a imagem é criativa, por isso, não existe a necessidade de retirar a mesma do seu Blog.

De maneira algum você foi deselegante com nossa empresa e nós não nos sentimos ofendidos. Por isso não existe a necessidade de retratar em um artigo de desculpas em seu Blog. De qualquer forma, agradecemos sua preocupação. Conforme falamos, nossa intenção era realmente dar à você uma atenção como consumidor caso tivesse tido alguma experiência ruim com nossa marca.

Agradecemos toda sua atenção.

Muito obrigada,

Roberta Gewehr
TRAMONTINA
http://www.tramontina.com.br

—————————————

UPDATE: É sempre bom lembrar que o Desencannes nunca foi processado. Aliás, o Raphael Quatrocci (da famosa resenha do bar São Bento) foi vencedor do primeiro concurso desencannes com essa peça aqui :-)


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também