terça-feira, 20 de outubro de 2009

TMOS – Uma nova tecnologia de HDTVs a caminho?

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Techzine de Rael em 20/10/09

tv-hdtv-tmos Você que está juntando cada centavo para comprar a sua LED TV, achando que estará com o que há de mais moderno em termos de HDTVs, saiba que a Samsung e a Uni-Pixels juntaram-se para desenvolver uma nova tecnologia em TVs de Alta-Definição.

Esta nova tecnologia em questão é a TMOS (Time-Multiplexed Optical Shutter) – uma tecnologia similar à conhecida LCD, mas que demanda um processo de produção mais simples, e se tudo ocorrer conforme o planejado, esta nova tecnologia tornará possível a produção de TVs com brilho até 10 vezes maior em relação às TVs LCD, tendo o seu custo de produção reduzido em até 60%!

O mais interessante é que seria possível adaptar as linhas de produções de painéis LCD para produzirem HDTVs com esta nova tecnologia!

Se esta redução no custo se refletir ao preço-final do produto, TVs TMOS já terão um ponto muito forte para conquistar o mercado, e tornar as tecnologias anteriores obsoletas.

Vamos apenas aguardar pelo avanço desta parceria da Samsung com a Uni-Pixels para mais informações, pois um fator importante a ser levado em consideração é a respeito do consumo de energia – que não foi mencionado até o momento.

Para mais detalhes sobre esta tecnologia, confira no site EETimes.

Via | Engadget

Matérias Relacionadas:


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também