sábado, 7 de novembro de 2009

Transparência, escolha e controle — complementados com um Painel de controle!

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Blog do Google Brasil de Emmanuel Evita em 05/11/09


Hoje temos o prazer de anunciar o lançamento do Google Dashboard. Você já se perguntou quais dados estão armazenados na sua Conta do Google? O Google Dashboard oferece uma visualização simples dos dados associados à sua conta; tudo de forma fácil e concisa em um só local.

Ao longo dos últimos 11 anos, o Google se concentrou em construir produtos inovadores para nossos usuários. Atualmente, com centenas de milhões de pessoas usando esses produtos em todo o mundo, estamos muito conscientes da confiança que você depositou em nós, e é nossa responsabilidade proteger sua privacidade e seus dados. Já tomamos muitas medidas nessa área, investindo na orientação de nossos usuários com o Centro de Privacidade, tornando mais fácil mover dados para ou a partir do Google com a iniciativa Data Liberation Front, e permitindo que você controle os anúncios que deseja ver com a publicidade baseada em interesse. A transparência, a escolha e o controle se tornaram parte importante da filosofia do Google, e hoje temos o prazer de anunciar que estamos trabalhando ainda mais nisso.

Em um esforço para oferecer mais transparência e controle sobre seus próprios dados, construímos o Google Dashboard. Projetado para ser simples e útil, o Google Dashboard resume os dados de cada produto usado por você (quando estiver conectado à sua conta) e disponibiliza links diretos para controlar suas configurações pessoais. No momento, o Google Dashboard cobre mais de 20 produtos e serviços, incluindo Gmail, Google Agenda, Google Docs, Histórico da web, orkut, YouTube, Picasa, Google Talk, Google Reader, Alertas do Google, Google Latitude e muitos outros. A escala e o nível de detalhes do Google Dashboard são inéditos, e estamos satisfeitos por ser a primeira empresa de Internet a oferecer esse tipo de serviço. Esperamos que ele se torne uma referência. Assista a este breve vídeo para saber mais e experimentar o Google Dashboard: www.google.com/dashboard.



Postado por: Alma Whitten, Engenheira de software, Yariv Adan, Gerente de produtos, e Marissa Mayer, vice-presidente dos Produtos de pesquisa e Experiência do usuário

 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também