terça-feira, 17 de novembro de 2009

UCPel lança rede social para informática

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 


Uma rede direcionada especialmente para alunos,professores, egressos, profissionais, usuários e demais interessados na área de Informática acaba de ser criada na Universidade Católica de Pelotas (UCPel).

A rede, batizada de InfoCAT, já conta com cerca de 200 participantes de todo o país e do exterior.

A interface da rede pode ser personalizada. Além disso, a InfoCAT oferece recursos de comunicação interativa, compartilhamento de documentos, fotos, vídeos, ambientes de trabalho colaborativo, blogs e jogos, entre outros.

"Além de servir para troca de ideias e informações de trabalho, a rede congrega velhos amigos e proporciona interação entre turmas", comemora o coordenador do curso de Ciência da Computação da UCPel, Luiz Antônio Moro Palazzo.

O curso de Ciência da Computação da UCPel está em 4º lugar no ranking das graduações da área no Rio Grande do Sul, na avaliação do Enade. Já entre os 808 cursos de bacharelado e engenharia da computação do país, a graduação fica em 36º lugar.

Já o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UCPel possui o 5º lugar no estado, com o melhor resultado em Tecnologia da Informação da região sul do Rio Grande do Sul.

 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também