terça-feira, 17 de novembro de 2009

Universidades americanas e britânicas dominam ranking mundial

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 


LONDRES - Os centros de ensino dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha dominam o ranking das 200 melhores universidades do mundo publicado nesta quinta-feira.

 

A Universidade de Harvard mantém a liderança da classificação divulgada pelo jornal britânico The Times, seguida pela britânica Cambridge e pela americana Yale, que inverteram as posições em relação à lista anterior.

Em quarto aparece o University College de Londres, seguido de um empate no quinto lugar entre o Imperial College de Londres e Oxford, que caiu um posto, e outras 10 instituições americanas, incluindo Princeton e Columbia.

O primeiro centro fora dos territórios americano ou britânico a aparecer na lista é a Universidade Nacional da Austrália, na 17ª posição. E o primeiro sem ser de língua inglesa é o Instituto Federal de Tecnologia (ETH) de Zurique (Suíça), no 20º posto.

A única representante da América Latina na lista é a Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM0), que aparece na 190ª posição, uma queda de 40 posições em relação a 2008.

Leia mais sobre universidades


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também