quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Usuários do Velox apontam interrupção de acesso ao Blogger

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Google Discovery de Renê Fraga em 28/12/09

blogger Usuários do Velox apontam interrupção de acesso ao BloggerEmbora as causas ainda não sejam conhecidas, a equipe de suporte do Google tenta encontrar respostas para diversas de reclamações que dominaram grande parte dos fóruns de ajuda sobre o Blogger. De acordo estes usuários, uma interrupção de acesso ao Blogger impede que o produto seja acessado, incluindo o painel de administração e acesso aos blogs.

"Sabemos que muitos dos utilizadores do Blogger, em alguns estados no Brasil, estão com problemas a aceder tanto a blogs de domínio blogspot.com como à própria página do Blogger – http://www.blogger.com. Temos estado a investigar esta situação e parece estar relacionada com o provedor de internet Velox, e não com um problema técnico da Google ou do Blogger em si", reportou Manuel Souza, funcionário do Google, alocado para responder e investigar as causas.

Uma das soluções, apontadas pela própria Velox, está na alteração do DNS padrão. Neste caso, os usuários afetados podem entrar em contato direto com a empresa ou substituir manualmente (avançado) o DNS em suas máquinas para os IPs abertos da OpenDNS ou Google Public DNS, do próprio Google, para tentar resolver o problema. Entretanto, algumas pessoas ainda reclamavam de uma ação mais direta do Google:

"Vocês deveriam entrar em contato com a Brasil Telecon (Oi) e ver o que eles mudaram nos últimos dias que causa o problema. Não adianta eu alterar a configuração do meu pc para tentar acesssar pois os meus visitantes não vão fazer isso. É prejuízo para mim e para o Google também pois meus blogs dão um retorno muito grande ao Google na forma de anúncios", disse um dos usuários afetados.

---
Artigos relacionados no Google Discovery

  • Blogger ganha salvamento automático
  • Google Brasil divulga nota oficial sobre a indisponibilidade ocorrida em seus serviços
  • Importar e Exportar dados no Blogger
  • Blogger In Draft: Blogger torna-se fornecedor de OpenID
  • Blogger Play ganha Gadget para iGoogle


  •  
     

    Coisas que você pode fazer a partir daqui:

     
     
    TwitThis
    Share |

    0 comentários:

    ;

    Pesquisa na WEB

    assine o feed

    siga no Twitter

    Postagens

    acompanhe

    Comentários

    comente também