quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

DISPLAX pode transformar qualquer display em Multi-touch!

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Techzine de Rael em 03/02/10

displax Hoje o que está em alta é a tecnologia multi-touch. Quem não se encanta com os tão famosos gestos multi-touch para ampliar fotos,  dentre outras funcionalidades que você vê no iPhone?

Pois bem, a DISPLAX lançou uma tecnologia bem interessante, que consiste em um filme transparente com propriedades multi-touch, que além de ter a espessura de uma folha de papel, ele é transparente e flexível.

Desta forma, você pode enrolar e levá-lo para qualquer lugar, e uma vez instalado em frente a um display com superfície não-metálica, você poderá controlar interfaces via multi-toques com até 16 toques simultâneos.

No entanto, vale ressaltar que este produto da DISPLAX é apenas a camada multi-touch; portanto será necessário um monitor / display por trás dele para que você tenha consiga a mesma sensação de um display multi-touch de verdade!

Na teoria é uma idéia excepcional. Porém, somente na prática para saber se o Displax Multitouch Skin é tudo o que promete ser, pois nada foi informado sobre a sua precisão, bem como a sua compatibilidade em computadores.

Anyway, está ai uma idéia muito interessante, e enquanto a Physorg não divulga informações sobre preço e disponibilidade no mercado, você pode ir imaginando as possíveis aplicações de um brinquedinho como este no seu dia-a-dia.

Via | CrynchGear

[Update]:

O Displax está previsto para iniciar suas vendas em Junho deste ano, mas nada ainda sobre o seu preço.  Confira mais informações no site da DISPLAX.

Mais imagens do projeto Displax Multitouch Technology:

display-multitouch-tecnologia-1

display-multitouch-tecnologia-2

Matérias Relacionadas:


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também