quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Gmail e Calendar também deixarão de dar suporte ao IE6

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Google Discovery de Ricardo Fraga em 02/02/10

ie6 trash Gmail e Calendar também deixarão de dar suporte ao IE6Em um comunicado, enviado aos administradores de domínios que utilizam o Google Apps, o Google demostrou estar, de fato, disposto a fazer com que todas as suas aplicações deixem de dar suporte ao Internet Explorer 6.

Segundo o comunicado, além do Docs e Sites deixarem de dar suporte ao IE6 no dia 1º de março, o Gmail e o Calendar seguirão o mesmo caminho. A empresa alega que, com o avanço tecnológico dos navegadores, que incluem novos padrões com o HTML5, além de um processamento mais rápido de JavaScript, pretende melhorar seus produtos e oferecer recursos mais sofisticados.

Os serviços continuarão a dar suporte ao Internet Explorer 7.0+, Firefox 3.0+ e Google Chrome 4.0+, além do Safari 3.0+.

Essa semana, usuários do Docs e Sites, que ainda utilizam a versão antiga do Internet Explorer, começarão a ver uma mensagem do Google explicando sobre a mudança e solicitando que atualizem seus navegadores. A empresa promete exibir um novo alerta mais próximo do dia 1º de março.

Ainda segundo o comunicado, o Google Apps entregou, em 2009, mais de 100 melhorias que aprimoraram a experiência do usuário com os produtos da empresa.

A pergunta que não quer calar é: por que, até hoje, a Microsoft não extinguiu o IE6 das máquinas dos usuários? Será que há, de fato, a necessidade de um gigante como o Google bater de frente com a empresa de Redmond, a fim de retirar o arcáico, vulnerável e temido (pelos web designers) IE6, definitivamente, do ar?

---
Artigos relacionados no Google Discovery

  • Google Calendar ganha suporte à CalDAV
  • Gmail e Google Calendar devem ganhar integração com Gears
  • Google Calendar ganha funcionalidade Offline
  • Google Redesigned altera a interface do Gmail e Google Calendar
  • Yahoo! Calendar é renovado depois de 10 anos


  •  
     

    Coisas que você pode fazer a partir daqui:

     
     
    TwitThis
    Share |

    0 comentários:

    ;

    Pesquisa na WEB

    assine o feed

    siga no Twitter

    Postagens

    acompanhe

    Comentários

    comente também