quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Google revela interface do Chrome OS para Tablets

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Google Discovery de Renê Fraga em 03/02/10

google tablet e1265251966940 Google revela interface do Chrome OS para Tablets

Procurando tornar o Chrome OS ainda mais dinâmico, o Google liberou uma documentação dentro do projeto Chromium uma amostra de protótipos que revelam uma interface especial do sistema operacional para Tablets. Em janeiro, rumores já mostravam a existência de uma parceria do Google com a HTC em projetos não ligados ao Nexus One e a plataforma Android.

"Nestes equipamentos, a interface será ajustada para lidar com toques maiores. Nas protótipos iniciais, temos mantido o mesmo design básico do Chrome, com controles mais largos, ícones que podem ser colocados acima das guias e fornecer melhor usabilidade. Os painéis podem também ser ajustados ao longo da interface e abertos com um toque", explica o Google.

chrome touch Google revela interface do Chrome OS para Tablets

Embora o Chrome OS tenha sido inicialmente concebido para netbooks, o Google demonstra ter como proposta a criação de um sistema operacional que funcione em diferentes tipos de computadores, incluindo dispositivos portáteis e desktops. "Cada um teria uma variedade dediferentes métodos de entrada, espaço disponível na tela e o poder de processamento".

Confira mais detalhes da interface nos protótipos abaixo (incluindo um vídeo-conceito):

google tablet e1265251966940 150x150 Google revela interface do Chrome OS para Tablets google tablet2 150x150 Google revela interface do Chrome OS para Tablets google tablet3 150x150 Google revela interface do Chrome OS para Tablets google tablet4 150x150 Google revela interface do Chrome OS para Tablets google tablet5 150x150 Google revela interface do Chrome OS para Tablets google tablet6 150x150 Google revela interface do Chrome OS para Tablets google tablet7 150x150 Google revela interface do Chrome OS para Tablets chrome touch 150x134 Google revela interface do Chrome OS para Tablets

---
Artigos relacionados no Google Discovery

  • Google X renasce em interface do Google Coréia
  • Primeiras Imagens do Google Chrome para Mac
  • Chrome Frame não quer somente o Internet Explorer
  • Google pode ter deixado vazar nova interface do orkut
  • A história por trás do Google Chrome [vídeo]


  •  
     

    Coisas que você pode fazer a partir daqui:

     
     
    TwitThis
    Share |

    0 comentários:

    ;

    Pesquisa na WEB

    assine o feed

    siga no Twitter

    Postagens

    acompanhe

    Comentários

    comente também