quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Google implementa transmutação de rostos no Orkut

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Google Discovery de Ricardo Fraga em 04/02/10

orkut people hopper logo Google implementa transmutação de rostos no OrkutO Google acaba de adicionar um novo aplicativo ao Orkut, vindo diretamente do Google Labs.

Utilizando imagens públicas de perfis do Orkut, o aplicativo, chamado de People Hopper, faz uma transmutação entre a sua imagem e a do perfil de um amigo.

Primeiramente, as faces são automaticamente detectadas nas imagens dos perfis públicos e padronizadas para um melhor contraste e tamanho. Quando você escolher um amigo, com o qual quer que o aplicativo faça a comparação, imagens semelhantes com a sua face e do seu amigo serão colocadas, lado a lado, fazendo uma conexão entre vocês.

orkut people hopper Google implementa transmutação de rostos no Orkut

As imagens públicas exibidas são clicáveis. Assim, você poderá conhecer novas pessoas através da semelhança facial que possui com elas. Segundo o Google, não há a utilização de reconhecimento facial no novo aplicativo.

A exibição das imagens no aplicativo é habilitada para todos os usuários por padrão. Mas, se você não quer ter sua imagem exibida na aplicação, clique aqui e exclua seu perfil da lista de perfis públicos do People Hopper. As modoficações poderão levar até 72 horas para começarem a valer.

Infelizmente não consegui adicionar o aplicativo ao meu perfil. Recebi a seguinte mensagem: "Não foi possível adicionar este aplicativo". Além disso, ao tentar desativar a exibição da minha imagem no aplicativo, recebi a mensagem: "Parece que a conta do Google xxx@gmail.com não é associada com uma conta do Orkut". o.O

Via: Digital Inspiration

---
Artigos relacionados no Google Discovery

  • Os novos rostos do Orkut
  • Google implementa slideshow no álbum de fotos do Orkut
  • Orkut começa a exibir lista de contatos do Google Talk
  • Google implementa sugestões de amigos no orkut
  • Página inicial do Orkut é remodelada


  •  
     

    Coisas que você pode fazer a partir daqui:

     
     
    TwitThis
    Share |

    0 comentários:

    ;

    Pesquisa na WEB

    assine o feed

    siga no Twitter

    Postagens

    acompanhe

    Comentários

    comente também