Enviado para você por Penha através do Google Reader:
Para garantir a qualidade no mix de comunicação, é importante criar suas campanhas de e-mail marketing
com um planejamento para atingir seu público alvo de forma mais eficiente.
O white paper preparado pela equipe da Locaweb, "E-mail Marketing: por onde começar?", traz uma análise dos pontos básicos para considerar ao montar seu planejamento de comunicação via e-mail, para ajudá-lo a obter melhores resultados em suas campanhas de e-mail.
Em resumo, o white paper aborda 8 etapas do planejamento de uma campanha de e-mail marketing efetiva, que são:
1. Objetivo: ter um objetivo claro para sua campanha
2. Tipos de E-mail Marketing: qual será o modelo adotado: periódico, sazonal, lembrete para algo, release, etc.?
3. Decidir o público-alvo: para quem você enviará a mensagem? São clientes, não-clientes, homens, mulheres, de qual faixa etária? Lembre-se cada um tem sua linguagem, e, mais importante, seus interesses.
4. Selecionar os destinatários: levante os endereços de e-mail daqueles que pertencem ao público-alvo para a campanha
5. Compor a mensagem: definição do conteúdo e do formato que será usado para a mensagem
6. Testar e aprovar: envio da mensagem para seu próprio endereço, para ver que a formatação foi bem sucedida, o assunto é atraente, o conteúdo carregou corretamente, a mensagem não foi identificada como spam, etc.
7. Enviar: defina o melhor dia e horário para enviar a mensagem e alcançar seus destinatários no momento mais adequado para você e para eles.
8. Medir: meça os resultados, taxa de entrega, taxa de visualização e de cliques, e, com base nisso, melhore sua campanha para melhorar estes índices da próxima vez, assim suas campanhas terão uma taxa de retorno cada vez melhor.
Enfim, se você está começando a usar o e-mail marketing como uma ferramenta de comunicação com seus clientes (ou potenciais clientes!), aproveite as dicas deste documento – "E-mail Marketing: por onde começar?" -, preparado pela equipe da Locaweb para você.
Coisas que você pode fazer a partir daqui:
- Inscrever-se no Produtos Locaweb usando o Google Reader
- Começar a usar o Google Reader para se manter facilmente atualizado sobre todos os seus sites favoritos
0 comentários:
Postar um comentário