Enviado para você por Penha através do Google Reader:
A Gestetner, subsidiária do grupo japonês Ricoh Company no Brasil, vai assumir o nome da multinacional. A ação é parte da estratégia global da fabricante de soluções de impressão para unificar suas marcas - Lanier, Savin e Gestetner.
Como Ricoh Brasil, a subsidiária pretende ampliar sua participação de mercado nos países do BRIC. Além disso, conforme Diego Imperio, presidente da unidade, a razão principal da unificação das marcas é concentrar esforços de gerenciamento e de investimentos.
"A transição faz parte da estratégia de crescimento da Ricoh mundial e mostra o investimento da multinacional nos países em desenvolvimento, em especial na América Latina", afirma ele.
A Gestetner – que já assumiu a marca Ricoh também na subsidiária da África do Sul – mantém operações no Brasil há 38 anos. O portfólio da companhia conta com impressoras, copiadoras, duplicadores e equipamentos multifuncionais, além de softwares de gerenciamento, controle de custos de impressões e soluções em outsourcing (implantação de parque de impressão e locação de mão de obra técnica).
Já a Ricoh está presente em mais de 130 países. No último exercício fiscal, a companhia registrou faturamento global de mais de US$ 20 bilhões, liderando os mercados de impressão do Japão, Estados Unidos e Europa Ocidental.
Na América Latina, está entre as três maiores de seu ramo de atuação.
No Brasil, a companhia e suas marcas são distribuídas pela Simpress, que está presente no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador e Brasília.
Conforme o presidente da distribuidora, Vittorio Danesi, a empresa fechou 2009 com faturamento de R$ 295 milhões e, para 2010, a meta é crescer 20%.
Coisas que você pode fazer a partir daqui:
- Inscrever-se no Baguete - Tecnologia e Informação - Jornalismo empresarial digital usando o Google Reader
- Começar a usar o Google Reader para se manter facilmente atualizado sobre todos os seus sites favoritos
0 comentários:
Postar um comentário