sábado, 27 de março de 2010

Nova Ferramenta: Domain Watcher

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Mestre SEO de Eduardo Tamaki em 26/03/10

Atualmente, uma das atividades mais comuns na Internet é a compra de domínios e conforme estudos recentes, conseguimos notar que possuir um nome de domínio forte pode proporcionar uma vantagem competitiva no posicionamento dos mecanismos de busca.

Pensando nisso, a MestreSEO está lançando uma ferramenta chamanda Domain Watcher para os Assinantes Ouro com o objetivo de facilitar a pesquisa de domínios para uma determinada palavra-chave.

MestreSEO - Domain Watcher

Basicamente, a ferramenta realiza um monitoramento diário, procurando por domínios relacionados às palavras-chave cadastradas, listando para o assinante, a lista de domínios que ficaram disponíveis e os que foram comprados naquele dia.

Um dado importante de se notar é que a ferramenta não monitora domínios com ccTLD do Brasil, ou seja, compra e expiração de domínios .com.br, .net.br e similares não são monitorados, mas domínios .com, .net, .info, .org, são monitorados perfeitamente.

A Ferramenta

Cadastre suas keywords na Domain Watcher e a ferramenta irá te avisar, através de e-mail, quando um domínio for comprado ou quando um domínio estiver disponível para uma determinada keyword.

A Domain Watcher possui duas abas de navegação, através das quais o usuário tem acesso a todas funcionalidades da ferramenta. A seguir serão detalhadas as funcionalidades de cada uma das abas.

Monitoramento


1) Na aba "Palavras-Chave" o usuário poderá visualizar o histórico dos domínios relacionados às palavras que ele monitora, bem como adicionar ou remover palavras.

2) Para visualizar o histórico dos domínios, basta abrir a listagem de palavras monitoradas e clicar em uma delas. Para remover uma palavra, basta selecioná-la e clicar na opção "Remover Palavra".

3) Para inserir uma palavra, basta digitá-la no campo "Inserir Palavra" e clicar no botão "Cadastrar".

4) Através da tabela de domínios é possível ver as URL's, bem como a data em que elas foram verificadas e a situação em que elas se encontram.

Busca de Domínios


1) Através da aba "Buscar" o usuário poderá realizar uma busca rápida em nosso banco de dados, obtendo uma listagem de domínios relacionados à palavra buscada.

2) Para realizar a busca, basta entrar com a palavra chave e clicar na opção "Buscar".

3) Caso existam resultados para a busca realizada, eles serão exibidos em uma tabela que informa ao usuário o domínio relacionado à palavra pesquisada, bem como a situação em que este domínio se encontra.

Alerta por Email

Um ponto importante da ferramenta é que ao atualizar a sua lista de domínios, ela envia ao assinante através de email, uma lista dos domínios cadastrados e excluídos do dia anterior, tornando ainda mais fácil o acesso à informação.

Conclusões

A cada dia os domínios são mais valorizados pela comunidade de SEO e utilizar uma ferramenta que automatiza o monitoramento de domínios acaba por ser imprescindível no trabalho de um profissional da área.

Esperamos que a nossa comunidade aceite bem esta ferramenta e para quem ainda não é assinante, não se esqueça, que ao assinar o Plano Ouro, você tem acesso à todas as ferramentas para assinantes, além de é claro, dos nossos Guias, Artigos Premium e área de Q&A.

Artigo produzido por MestreSEO, empresa especializada em Otimização de Sites. Não perca a oportunidade de conferir as nossas ferramentas de SEO.
Artigo Original: Nova Ferramenta: Domain Watcher

Curso de SEO

Aproveite a oportunidade para participar do nosso Curso de SEO em São Paulo, nos dias 6 e 7 de Fevereiro. Garanta já a sua vaga: http://www.mestreseo.com.br/curso-de-seo


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também