segunda-feira, 29 de março de 2010

Orkut ganha importação de fotos do Picasa Web

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Google Discovery de Ricardo Fraga em 26/03/10

orkut picasa Orkut ganha importação de fotos do Picasa WebHá pouco mais de duas semanas, escrevi um post para o GD falando da convergência de tecnologias feita pelo Google entre o Picasa desktop e o Orkut. Nele, eu falava da possibilidade de se fazer upload de imagens do Picasa diretamente ao Orkut.

Mas, não somente para mim, como para muitos leitores, ainda ficou um problema: ter que fazer o upload das imagens duas vezes (tanto para o Picasa Web, quanto para o Orkut). A questão foi, inclusive, comentada pelo leitor Andre: "Gostaria de ver a interação entre o orkut e o picasaweb, aí sim a convergencia de tecnologia estaria totalmente nas nuvens…".

Pois bem, senhores, parece que o Google anda lendo o Google Discovery… :) A empresa acaba de anunciar a integração entre o Picasa Web e o Orkut.

Agora, você só precisará fazer upload das suas fotos para o Picasa Web e fazer a importação das fotos preferidas diretamente do Orkut.

Para isso, acesse os seus álbuns de fotos. Na tela principal, você terá duas novas opções: criar um novo álbum, no Orkut, apenas com fotos de álbuns do Picasa Web, ou adicionar, em um álbum existente no Orkut, imagens de álbuns do Picasa Web.

Eu vou mostrar como se cria um novo álbum, mas o processo de adição de imagens em álbuns existentes é muito parecido.

Clique no link importar do Picasa, ao lado de Criar um álbum.

picasa web orkut 1 Orkut ganha importação de fotos do Picasa Web

Uma janela, com todos os seus álbuns do Picasa Web, será carregada. Clique no álbum do qual deseja importar as fotos para o Orkut.

picasa web orkut 2 Orkut ganha importação de fotos do Picasa Web

Uma vez selecionado o álbum, todas as fotos do mesmo serão listadas. Selecione todas as fotos que você deseja importar (elas ganharão uma borda azul) e clique em Selecionar.

picasa web orkut 3 Orkut ganha importação de fotos do Picasa Web

Uma vez selecionadas, o Orkut iniciará o processo de importação das imagens. Agora é o momento de, se necessário, rotacionar as imagens ou, até mesmo, excluir uma delas ou marcar como capa do álbum. Além disso, você poderá escolher quem poderá ver as fotos importadas: somente alguns amigos (lhe será dada a opção de escolhê-los), todos seus amigos do Orkut, ou todos os usuários do Orkut.

No teste que fiz, o Orkut deu erro ao tentar importar uma das imagens. Mas eu acredito que tenha sido um problema pontual.

picasa web orkut 4 Orkut ganha importação de fotos do Picasa Web

Após concluída a importação e edição das imagens (se necessário), clique em Concluído. O Orkut voltará para a listagem dos seus álbuns, com o novo álbum já criado. Por padrão, o nome do novo será a data da importação.

picasa web orkut 5 Orkut ganha importação de fotos do Picasa Web

Agora, é só renomear o álbum que acabou de ser criado e divulgar para seus amigos.

Aproveitem os comentários e deixem melhorias que gostariam de ver no Orkut. Quem sabe o Google não dê uma nova passada pelo Google Discovery e atenda vocês novamente?! :p

---
Artigos relacionados no Google Discovery

  • Orkut ganha comunidades privadas e melhorias
  • Google Mobile ganha integração com PicasaWeb
  • Reorganize suas fotos no Orkut mais facilmente
  • Orkut eleva capacidade do álbum para 10.000 fotos
  • Orkut facilita adição de fotos nos recados e promove Picasa Web


  •  
     

    Coisas que você pode fazer a partir daqui:

     
     
    TwitThis
    Share |

    2 comentários:

    Raven disse...

    pelo amor de Deus como eu excluo as fotos não to conseguindo e as fotos que estão lá sao minhas com minha ex namorada,minha namorada atual ta quase tendo um troço aki pelo amor de Deus me respondam obrigado desde ja.

    Unknown disse...

    Meu amigo Raven...

    Vai no teu orkut e depois "albuns" lá você ira ver que tem três alternativas 1-editar 2-adicionar 3- excluir, clique neta terceira opção e selecione a foto desejada.

    Caso você tenha importado do picasa entre pelo seu e-mail do gmail e na parte superior do e-mail tem varias opções, uma delas e fotos, selecione este e veja qual o album do picasa e exclui a foto desejada.

    Qualquer duvida estou as ordens e manda ai seu e-mail para ajudar melhor.

    Abraços

    Penha

    ;

    Pesquisa na WEB

    assine o feed

    siga no Twitter

    Postagens

    acompanhe

    Comentários

    comente também