quarta-feira, 24 de março de 2010

Telefônica quer ser operadora virtual

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 


A Telefônica quer ter o direito de atuar no Brasil como operadora móvel virtual, com a sua marca, dentro do modelo MVNO - Mobile Virtual Network Operator.

Além disso, quer que a Vivo, operadora móvel controlada por Telefonica e Portugal Telecom, possa lhe fornecer os serviços de uso de sua rede.

As declarações são do presidente da Telefonica no Brasil, Antônio Carlos Valente, que informou que a operadora enviou nesta terça-feira, 23, uma contribuição neste sentido para a consulta pública da Anatel sobre a regulação de MVNO, que terminou ontem.

A proposta original da Anatel não permite às operadoras tradicionais fixas usarem a rede de suas coligadas para funcionarem como operadoras móveis virtuais.

O executivo argumentou que precisa haver no Brasil uma aplicação eficiente do espectro, sendo que com o modelo de MVNO a operadora virtual não precisaria ter uma nova faixa, mas apenas pagar pelo uso do espectro de outra empresa.

A Telefonica hoje tem aproximadamente 65 milhões de usuários, sendo 51 milhões referentes aos serviços móveis e 14 milhões de telefonia fixa, serviço de banda larga e TV por assinatura.

Os investimentos da companhia planejados para 2010 no Brasil somam R$ 5 bilhões.

 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

Carregando...

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também