domingo, 7 de março de 2010

UniRitter libera acesso a redes sociais

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 


O Centro Universitário UniRitter liberou a utilização de redes sociais e comunicadores instantâneos nas dependências da instituição para seus 6,5 mil alunos e 315 funcionários.

Como a empresa já contava, desde o ano passado, com um núcleo de comunicação voltado exclusivamente às redes sociais, o processo de liberar o uso para os alunos e funcionários foi natural, afirma Lucas Reis, assessor da reitoria. 

"De nada adiantaria ter canal no YouTube, conta no Twitter, comunidade no Orkut se os alunos pudessem acessar tais conteúdos apenas em casa", declara. 

Geração multitasking
Outro aspecto apontado como crucial pelo assessor é a característica multitasking da geração atual.

Desta forma, receber conteúdo acadêmico via YouTube enquanto acompanha algum nome que o interesse, no Twitter, por exemplo, é algo cada vez mais natural. 

Um dos objetivos da novidade é fomentar o bom uso das novas ferramentas uma vez que, segundo Reis, soluções como e-mail estão ficando antigas.

"Hoje nossos professores se comunicam com os alunos pelo Twitter, inclusive", completa. 

Reis afirma que a instituição está consciente de que a liberação pode, a primeira vista, parecer um convite à improdutividade. Mas, segundo o assessor, este é um processo educativo que exige, acima de tudo, liberdade do aluno.

Wireless
Outra novidade é a ampliação dos pontos de acesso wireless nos campus de Canoas e Porto Alegre. Anteriormente eram seis os pontos disponíveis. Hoje, o número passou para 30. 

Para suportar a novidade, a infra-estrutura de TI conta com appliances de segurança UTM da Fortinet e gateway de e-mail da TrendMicro, implementadas pela PBI Segurança Digital. 

Ao todo, 1,3 mil máquinas estão protegidas nas duas unidades. 

"Estamos constantemente melhorando nossa infraestrutura e mesmo com a liberação de sites e redes sociais estamos protegidos", declara Paulo Garcia, responsável pela TI da UniRitter. 

Um hotsite, disponível no link relacionado abaixo e desenvolvido pela assessoria de comunicação, apresenta as novidades e explica como utilizar a rede sem fio. 

 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também