sexta-feira, 14 de maio de 2010

Dia da Solidariedade acontece neste sábado, em Porto Alegre

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Últimas Notícias em 14/05/10

Neste sábado (15), ocorre a oitava edição do Dia da Solidariedade, promovido pelo Comitê da Solidariedade do Estado, em Porto Alegre. Dentre as atividades realizadas no local, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social (SJDS), terá um estande, onde disponibilizará informações sobre os projetos desenvolvidas pela secretaria e suas vinculadas. O evento começa às 10h, próximo ao espelho d\'água do Parque Farroupilha.

Na ocasião, o Procon/RS fará distribuição da Cartilha do Consumidor, que contém informações e dicas para situações rotineiras de consumo. Os servidores estarão orientando a população sobre como realizar o bloqueio de telefones para ligações de telemarketing, através da página do Procon-RS na internet (www.procon.rs.gov.br). A Fundação de Proteção Especial (FPE) divulgará seus trabalhos durante o evento, com a exposição do material das oficinas ministradas nos centros sociais, como panos de prato, telas e outros, confeccionados pelas crianças.

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) disponibilizará oficinas gratuitas de tecelagem, fiação, desenho e pintura a óleo em tela. Serão prestadas informações sobre os serviços oferecidos pelas agências FGTAS/Sine em 141 municípios. Os artesãos cadastrados no Programa Gaúcho do Artesanato poderão renovar suas carteiras, o que lhes permite participar de feiras, vender seus produtos com isenção de ICMS e emitir notas fiscais.

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) irá expor e comercializar os produtos feitos pelos adolescentes no Centro de Convivência, durante as oficinas de artesanato. A Fundação de Articulação e desenvolvimento das Políticas Públicas para PPDS e PPAHs do RS (Faders) irá prestar informações sobre serviços de consultoria, assessoria e assistência técnica a entidades públicas e privadas no que diz respeito ao trabalho com PPDs e PPAHs

O Dia da solidariedade foi instituído por lei estadual em 2001. O principal objetivo é disseminar o conceito de solidariedade, trabalhando para uma mudança cultural, estimulando a população a praticar ações em benefício de pessoas menos favorecidas. Serviços gratuitos estarão disponíveis na Redenção até as 16h. Dentre eles estão medição de glicose e colesterol, massagem, cortes de cabelo, manicure e alongamento. Além disso, haverá shows com Chimarruts, Da Mathias, Família Sararah, Seven Locks, Tanlan e outras atrações.


Leia Mais

 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também