quarta-feira, 2 de junho de 2010

Google bane o uso do Windows internamente

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Google Discovery de Willian Max em 01/06/10

google logo Google bane o uso do Windows internamenteDe acordo com o Financial Times, o Google passou a eliminar o uso do sistema operacional da Microsoft pelos seus empregados, oferecendo, no lugar, o Mac OS X ou o Linux. A justificativa da empresa é a preocupação com a segurança, após a falha que permitiu que hackers tivessem acesso às contas do Gmail na China, tendo como pivô o navegador Internet Explorer, presente em todas as versões recentes do Windows.

"Não acho justo dizer que o Mac OS X ou o Linux são mais seguros que o Windows", disse o consultor de tecnologia Graham Cluley, "mas é razoável afirmar que existe um número de ataques muito menor ameaçando essas plataformas". Em comunicado, o Google afirmou estar sempre trabalhando para melhorar a eficácia de seus negócios, embora não comente questões operacionais específicas.

Enquanto as atuais máquinas que rodam Windows também podem rodar Linux, optar pelo Mac OS X significa a compra de novo hardware, já que a licença da Apple não permite a instalação de seu sistema operacional em PCs. O Google possui mais de 20 mil licenças do Windows que não deverão ser renovadas no futuro. De acordo com um funcionário, apesar de algumas insatisfações, o sentimento não está sendo negativo, considerando as alternativas propostas: "Mais pessoas teriam ficado chateadas se tivessem proibido Macs ao invés de Windows", disse.

Para obter uma nova máquina com Windows agora será necessária uma autorização do diretor de informação (CIO). O Google já havia proibido antes a instalação do Windows em computadores desktop desde uma violação de segurança ocorrida em janeiro, apesar de estar liberado em notebooks até então. Muitos funcionários já estavam migrando para Macs como medida de segurança.

O sistema operacional da Microsoft está presente hoje em 9 a cada 10 computadores pessoais no mundo.

Com informações do O Globo e do TUAW | Agradecimentos ao leitor Newton Mota pela dica!

---
Artigos relacionados no Google Discovery

  • Joy of Tech: o Windows precisa de fraldas
  • Kaspersky declara Windows Explorer como Vírus
  • Hack: Google Chrome no Windows 7 Beta 64-bit
  • Windows Media Player Firefox Plugin para Windows Vista
  • MySpace ID irá se juntar à família Windows Live


  •  
     

    Coisas que você pode fazer a partir daqui:

     
     
    TwitThis
    Share |

    0 comentários:

    ;

    Pesquisa na WEB

    assine o feed

    siga no Twitter

    Postagens

    acompanhe

    Comentários

    comente também