quarta-feira, 2 de junho de 2010

Hitachi lança HDD de 2,5” com apenas 7mm de espessura

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Techzine de Rael em 01/06/10

hdd-ultra-slim-hitachi

Tratando-se de aparelhos portáteis, como celulares e notebooks, existe sempre a busca pelo modelo mais fino. Porém, principalmente quando se trata de notebooks, o design slim traz algumas desvantagens aos recursos do aparelho. Uma delas é o espaço físico para o HDD (Disco Rígido), sendo necessário recorrer à tecnologia Solid State (SSD), que tem um preço ( $ / GB ) muito mais elevado em comparação aos HDDs comuns.

Porém, a Hitachi lançou um novo HDD de 2,5 polegadas que possui apenas 7 milímetros de espessura, o que garantiria a sua instalação em notebooks ultra-slim, podendo lhe oferecer uma quantidade maior de GB com um custo mais baixo, comparado aos modelos com armazenamento SSD.

É claro que os discos SSDs ainda continuam superiores em certos aspectos, como velocidade e aquecimento, mas como eles continuam muito mais caros do que os disco rígidos, esta é uma forma de unificar um belo design a um bom custo x benefício.

Este novo HD estará presente na nova série de laptops ultra-slim da Hitachi – Z series, no entanto, ainda não temos informações sobre sua disponibilidade no mercado.

Via | Ubergizmo

Matérias Relacionadas:


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também