sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O voto e a idade




Acho muito bom quando as pessoas por mais novas que sejam possam decidir algo tão serio como eleger um representante.
Esta conquista de votar aos 16 anos mudou algumas atitudes em nosso país, jovens mais interessados e com sentimento de que podem fazer diferença. Mas o que a a Lei faz para proteger estes jovens que estão fazendo parte de uma processo tão complexo que é uma eleição. Que linguagem esta sendo usada, ou mesmo que tipo de metodologia esta sendo usada para atingir os jovens?

Mas porque questiono tudo isso? Hoje pela manhã ocorreu um fato interessante na frente da escola da minha filha, pessoas estavam distribuindo propaganda politica a crianças com idade abaixo dos 16 anos, perguntei se eles podiam fazer isso, e ainda fiquei surpreso com a resposta de uma destas pessoas, "não importa a idade deles, o importente e fazer propaganda para qualquer um".

Acredito que o candidato (a) não pense desta forma, mas que proteção temos da lei por uma forma de propaganda sem regras, em que crianças com menos de 16 anos estejam expotos a todo tipo de informação sabe-se lá se é verdadeira ou mesmo , qual é a capacidade de discernimento deste jovem tem para assimilar tudo isso?

Da mesma forma que devemos proteger nossos filhos a toda sorte de coisas que o mundo nos empurra e que quase, ou, em muitas vezes não temos mais nenhum controle, a propaganda politica esta sendo feita para atingir crianças que ainda não são eleitores e que ficam a merece de qualquer candidato que não respeita o proprio eleitor , entregando seu material para qualquer indivíduo.

 Quando teremos pessoas (candidatos) qualificados e cumpridores de leis ? pois neste processo eleitoral que nos encontramos agora o que parece e um jogo sem regras e que eles podem fazer qualquer coisa.

A responsabilidade de ensinar é dos pais e não de um canditado sem nenhum criterio ou mesmo planejamneto e organização e que pense que qualquer pode ser um eleitor em potencial, isso a mim parace falta de ética e se isso acontece antes, imagina depois de eleitos?
TwitThis
Share |

1 comentários:

Carolina Formigoni disse...

Temos que ficar de olho mesmo Penha. Você está coberto de razão.
Beijos

;

Pesquisa na WEB

Carregando...

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também