sábado, 18 de setembro de 2010

Google confirma que Google Me está chegando

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Google Discovery de Renê Fraga em 15/09/10

google me Google confirma que Google Me está chegandoEm uma recente entrevista, Eric Schmidt, CEO do Google, disse que o aguardado "Google Me" deve estrear até o final do ano. O serviço Google Me deve introduzir o que Google chama de "camada social" em pesquisa on-line, vídeo e Google Maps.

Diferente do que foi dito até o momento, o novo serviço não deverá ser apresentado como um produto stand-alone – parece que o plano da gigante de Mountain View está em reproduzir um novo formato social a partir da base de produtos do Google já existente.

"Estamos tentando levar o núcleo dos produtos do Google e adicionar um componente social", Schmidt disse a um seleto grupo de jornalistas no Zeitgeist, um encontro de parceiros de negócios e figuras da indústria.

"Com sua permissão, saberemos mais sobre quem são seus amigos, podendo assim fazer recomendações mais específicas. A qualidade da busca também pode ficar melhor."

"Todo mundo está convencido de que há algum grande projeto para a ser anunciado na próxima semana. E eu posso assegurar que não é o caso", disse Schmidt.

Eric Schmidt também disse que o Google esperava obter acesso as listas de contatos dos usuários do Facebook de modo que as pessoas pudessem crescer dentro da rede social do Google.

"A melhor coisa que poderia acontecer está na possibilidade do Facebook abrir os seus dados", disse o executivo. "Caso contrário, existem outras maneiras de obter essa informação."

---
Artigos relacionados no Google Discovery

  • Estamos Chegando?
  • NYTimes confirma Google Phone
  • Motorola confirma atualização do Milestone para Android 2.2
  • Doodle: 50 anos do Urso Paddington
  • Google Transit está chegando ao Brasil


  •  
     

    Coisas que você pode fazer a partir daqui:

     
     
    TwitThis
    Share |

    0 comentários:

    ;

    Pesquisa na WEB

    assine o feed

    siga no Twitter

    Postagens

    acompanhe

    Comentários

    comente também