sábado, 18 de setembro de 2010

Obtenha estatísticas e gráficos do Gmail

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Google Discovery de Ricardo Fraga em 16/09/10

gmail Obtenha estatísticas e gráficos do GmailEu não sei vocês, mas eu sou louco por números. Estatísticas sobre as mais diversas coisas prendem a minha atenção. As minhas preferidas são, sem qualquer dúvida, sobre tecnologia. Market share, visitantes, pageviews, usuários online… Sim, este tipo de informação enche os meus olhos.

Ao mesmo tempo, acredito que a maioria dos nossos leitores saiba do meu caso de amor com o Gmail. Meu e-mail principal desde 2005, atualmente ele acumula 58.996 mensagens, divididas em 53 marcadores, totalizando 10,4GB de informação. Eu avisei que gostava de números… :p

Mas eu nunca encontrei uma maneira de unir minha fascinação pelos números com a minha paixão pelo Gmail. Através do sistema de pesquisa, eu até consegui alguns números. Mas só números…

Hoje, para a minha felicidade, conheci uma extensão para o Google Chrome chamada Graph Your Inbox. Através de qualquer termo pesquisado, a extensão retorna, em 3 gráficos diferentes, dados sobre todas as mensagens que correspondem ao termo pesquisado. O primeiro exibe o número de ocorrências para o termo, divididos por mês desde a criação da conta. O segundo mostra todas as ocorrências para o mês atual ou, clicando em um dos meses do primeiro gráfico, para seu respectivo resultado. O terceiro, mais em baixo, mostra as ocorrências por ano. Clicando em qualquer parte dos gráficos, é exibido um preview das mensagens em questão.

O usuário poderá tirar o máximo proveito da extensão conhecendo os operadores avançados de pesquisa do Gmail. :)

Eu adorei a novidade. E vocês, o que acharam?

---
Artigos relacionados no Google Discovery

  • Google Spreadsheets ganha gráficos
  • Google Chart API permite criar gráficos e imagens para websites
  • YouTube Insight: Estatísticas de seus vídeos
  • Google AdWords oferece anúncios gráficos para celulares
  • Google Analytics ganha versão final e novos recursos


  •  
     

    Coisas que você pode fazer a partir daqui:

     
     
    TwitThis
    Share |

    0 comentários:

    ;

    Pesquisa na WEB

    assine o feed

    siga no Twitter

    Postagens

    acompanhe

    Comentários

    comente também