sábado, 18 de setembro de 2010

Rumor: Google planeja lançar serviço de música

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Google Discovery de Renê Fraga em 16/09/10

google music Rumor: Google planeja lançar serviço de músicaDo BlueBus:

Segundo anotou a Billboard, o Google está negociando acordo que resultará num serviço de compra e armazenamento de músicas na nuvem. Pretende lançar um serviço de música na Internet antes do fim do ano. Fontes ouvidas pela revista – que foi citada como fonte original pelo Mashable ontem afirmaram que a proposta inicial prevê a criaçao de um serviço de USD 25 anuais para o armazenamento de músicas "numa espécie de armário virtual". E "as músicas guardadas neste armário viriam tanto da compra online na loja do Google quanto de cds ou até de redes P2P", complementa o IDG Now. No entanto, apenas músicas licenciadas pelo Google poderiam ser incluídas no armário, que também teria algum tipo de recurso de rede social, o que sugere conexao com o aguardado site de rede social no qual a Google estaria trabalhando. As músicas poderiam ser baixadas ou ouvidas mediante streaming.

Esta não é a primeira vez que o Google negocia a criação de um serviço que possa organizar o mundo da música e concorrer diretamente com o iTunes e outras empresas. Em 2008, visando enfrentar o Baidu na China, a gigante de Mountain View precisou investir esforços em um sistema local de busca de músicas.

Em junho deste ano, novos rumores revelaram que o serviço será conhecido como "Google Music" e permitirá que os usuários tenham acesso a streaming e download de canções. Para corroborar a informação, um logotipo com referência ao novo serviço foi encontrado pelo TechCrunch nos servidores do Google (imagem que ilustra este post).

---
Artigos relacionados no Google Discovery

  • Google China pode oferecer músicas gratuitamente
  • LG planeja lançar Android Phone em Junho
  • Google planeja lançar loja de aplicativos?
  • Rumor: Google desejaria adquirir Bebo. MySpace também
  • Rumor: Google pode ter parado de dar comida grátis aos empregados


  •  
     

    Coisas que você pode fazer a partir daqui:

     
     
    TwitThis
    Share |

    0 comentários:

    ;

    Pesquisa na WEB

    assine o feed

    siga no Twitter

    Postagens

    acompanhe

    Comentários

    comente também