terça-feira, 16 de novembro de 2010

Facebook revela serviço de mensagens que inclui e-mail

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Google Discovery de Renê Fraga em 15/11/10

facebook email Facebook revela serviço de mensagens que inclui e mailMark Zuckerberg, CEO do Facebook, anunciou hoje a integração de uma nova plataforma de mensagens que deve melhorar a comunicação entre usuários da maior rede social do mundo. De acordo com o executivo, a nova geração do gerenciador incluirá endereços de e-mail facebook.com e "chat".

Classificado como um sistema de mensagem "convergente", que gerencia com perfeição as mensagens através de todas as formas que as pessoas querem utilizar, o serviço de mensagens combina chat, mensagens de texto e outras ferramentas de conversação em tempo real com o e-mail tradicional.

Para Zuckenberg, o formato do e-mail atual se perde entre os jovens internauras. "O e-mail é demasiado chato. Há um campo de assunto, uma saudação formal. Os adolescentes estão usando o SMS e mensagens instantâneas porque é muito mais simples".

Ele também aproveitou para falar especificamente os rumores do novo sistemas ser um "Gmail-killer", em português, "Assassino do Gmail". "Eu acho o Gmail é um bom produto", disse Zuckerberg. Mas novamente, ele voltou a dizer que as as gerações futuras estão usando cada vez menos esse tipo de serviço.

A novidade ainda não está disponível para todos os usuários. A empresa revelou que 350 milhões de pessoas utilizam o sistema de mensagens do Facebook, trocando cerca de 4 bilhões de recados por dia.

---
Artigos relacionados no Google Discovery

  • Facebook planeja serviço de e-mail para concorrer com Gmail
  • Facebook atinge marca de 10,000,000,000 de fotos
  • Aplicações do Facebook em qualquer website
  • Recurso escondido no Gmail permite localizar e-mails por línguas
  • Yahoo! Mail ganha acesso IMAP? Sim, pelo menos no iPhone


  •  
     

    Coisas que você pode fazer a partir daqui:

     
     
    TwitThis
    Share |

    0 comentários:

    ;

    Pesquisa na WEB

    assine o feed

    siga no Twitter

    Postagens

    acompanhe

    Comentários

    comente também