segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Google One Pass, serviço de assinaturas para conteúdo digital

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Google Discovery de Renê Fraga em 18/02/11

O Google anunciou esta semana um novo serviço que permite gerenciar conteúdo pago e assinaturas. Com o Google One Pass, as editoras podem configurar termos de acesso para seus conteúdos digitais, desde um computador, tablet, dispositivos móveis, navegadores ou um App.

"As editoras podem controlar como os usuários podem pagar para acessar o conteúdo e definir seus próprios preços. Elas podem vender assinaturas com diversas durações, incluindo renovação automática, por artigos individuais ou pacotes", explica a gigante da internet.

"Google One Pass também permite que uma editora possa fornecer algum conteúdo ou um certo número de visitas de graça, mas podem cobrar visitantes frequentes ou pessoas interessadas em conteúdo premium com base no modelo de negócio que a editora oferece".

Segundo o Google, o One Pass está atualmente disponível para a mídia do Canadá, França, Alemanha, Itália, Espanha, Grã-Bretanha e Estados Unidos. Uma expansão do serviço para outros países já está em andamento.

Nota: Assim como a loja da Apple, o Google também retém 30% dos pagamentos dos clientes para qualquer produtora de conteúdo cadastrada no One Pass.


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também