terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Star Wars - JEDICON RS 2012






Completando em 2012 dez anos de existência, o Conselho Jedi Rio Grande do Sul  (CJRS) é o maior fã-clube de Star Wars do Estado e  referência nacional em número de  membros, organização e eventos. O CJRS reúne fãs de Star Wars através da internet, em  listas de discussão e redes sociais (atualmente Facebook, Twitter e Orkut), além de organizar  eventos, sendo o mais importante deles a Jedicon.

A Jedicon é o nome dado à convenção de fãs de Star Wars, e é realizada anualmente  pelos Conselhos Jedi de vários estados do Brasil. No Rio Grande do Sul, as convenções começaram em 2003 com o nome de Maratona Conselho Jedi RS, sendo realizadas desde sua primeira edição na Usina do Gasômetro. A partir de  2005, o evento passou a se chamar Jedicon, mantendo sua proposta e crescendo a cada ano.

O evento conta com um público médio de mais de 1.000 pessoas, e traz um dia inteiro de atrações sobre a saga cinematográfica de George Lucas: palestras, apresentações, oficinas, estandes, concurso de fantasias, jogos, exposições e exibições de filmes e documentários.

A  Jedicon RS 2012 acontecerá no mezanino da Usina do Gasômetro, no dia 09 de dezembro, das 10h às 18h, com entrada franca. Para maiores informações, visite o site do CJRS www.conselhors.com e o hotsite do evento http://www.conselhors.com/jediconrs/

Que a Força esteja com você!









TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também