terça-feira, 11 de setembro de 2007

O GED no ERP

Mesmo tendo implantado sistemas de ERP, as empresas ainda têm as seguintes quatro principais dificuldades:

1 - Quando necessitam de um documento, ele está arquivado em papel com as tradicionais limitações do seu manuseio.
2 - Os processos são lentos e não têm um "motor" que os movimente e que controle seu andamento, prazos e tarefas dentro da empresa.
3 - A quantidade de dados gerados pelo ERP aumentou muitas vezes o volume de informações disponível dentro da empresa. Armazenar e consultar essas informações de forma rápida e inteligente tornou-se um fator crítico.
4 - A quantidade de documentos eletrônicos também aumentou. É necessário o controle de versões, histórico de uso, segurança de acesso e, principalmente, um enfoque corporativo de utilização integrado aos processos de negócios do ERP.

A única alternativa para superar essas dificuldades é a utilização das soluções de GED - Gerenciamento Eletrônico de Documentos, integradas ao ERP. É por isso que vários fornecedores de ERP já estabeleceram parcerias com empresas de GED.

Implementar recursos de imagem, Gerenciamento Eletrônico de Documentos, workflow, COLD/ERM e Knowledge Management integrados ao ERP, e via web, é a solução para aumentar a eficiência e produtividade na gestão do seu negócio, gerando os indispensáveis diferenciais de competitividade.

Workflow no contexto do ERP

Workflow e ERP, independentes, proporcionam benefícios no aumento da eficiência nos negócios.

Trabalhando juntos possibilitam uma abrangência maior promovendo benefícios para toda a organização.

Quando falamos de workflow estamos nos referindo a um software que automatiza e controla os processos de negócio de uma empresa.

Como exemplo de processos de negócios, temos departamento de compras, área de crédito em bancos, sistemas de sinistro em seguradoras e até mesmo os sistemas de reembolso de despesas.

Os sistemas de ERP permitem que as empresas tenham seus sistemas de planejamento e controle juntos. Geralmente uma solução de ERP tem integrada os módulos de finanças, fabricação, distribuição, logística e de recursos humanos.

Numa solução de ERP, tem-se um workflow embutido permitindo agilidade dentro de cada módulo, bem como proporcionando a integração entre todos os módulos.

Esses fluxos de workflow são de propriedade exclusiva dos fabricantes de ERP.

Os módulos de ERP implantados estão totalmente integrados entre si, mas muitas vezes tem-se a necessidade de integração com outras áreas da empresa, como aplicações legadas, ERM, CRM, gerenciamento de documentos e outras. Nesses casos, o uso de ferramentas de workflow de terceiros permite a integração do ERP a todas as aplicações existentes na empresa, gerando ganhos muitos maiores.

O uso de workflow soluciona uma das grandes dificuldades do ERP
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também