terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Roubo de laptop vaza dados pessoais de 337 mil eleitores nos EUA

O roubo de um laptop contendo número do Seguro Social em Nashville, no Tennessee, deverá custar a autoridades locais cerca de um milhão de dólares com medidas de proteção dos eleitores afetados.

Responsáveis pelo departamento eleitoral da cidade afirma que ladrões entraram nos escritórios da Comissão Eleitoral do Condado de Davidson antes do Natal, levando um roteador, uma câmera digital e dois laptops Dell Latitude com nomes e números do documento, equivalente ao Registro Geral (RG) no Brasil, de todos os 337 mil eleitores registrados.

Os eleitores começaram a ser avisados sobre a brecha de segurança no começo de janeiro e a administração local está oferecendo às vítimas um ano gratuito de proteção anti-roubo da Debix Identity Protection Network.

A Debix afirmou que de 25% a 35% das vítimas deste tipo de roubo normalmente aceitam o serviço. Com a cidade pagando menos de 10 dólares por conta, o preço do roubo deverá chegar perto de um milhão de dólares.

Desde que a lei estadual de vazamento de dados foi colocada em prática, o roubo de laptops não encriptados pode se tornar um grande problema para qualquer organização que armazene dados confidenciais.

"É uma prática bastante ruim manter informações confidenciais sobre indivíduos, incluindo nomes e Seguros Sociais, em um laptop sem segurança ou em qualquer outro aparelho removível.", afirmou o diretor de política do Privacy Rights Clearinghouse, Paul Stephens.

Roubos de laptops já foram veículos para o vazamento de dados confidenciais de empresas como AT&T, Gap e Chicago Public School nos últimos meses.


Robert McMillan, editor do IDG News Service, de São Francisco.
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também