terça-feira, 27 de maio de 2008

Conceitos Básicos de SEO



 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Mestre SEO de Nathalia em 27/05/08

Olá pessoal !

Hoje falarei um pouco dos conceitos básicos de SEO.

SEO Blocks

Importância do Link Building

Para quem não sabe, link building é o nome dado a prática de reunir o número máximo de links para o seu site. Links são considerados votos para um site. Assim, quanto maior o número de votos que um site receber, melhor será seu rankemaneto nos resultados de busca. Como podemos ver, o link building influencia no posicionamento de um site.

Diferentes tipos de Links

Exitem diferentes tipos de links e alguns fatores influenciam no peso dos links. Os search engines consideram a relevância de cada link. Os inbound links, que são links para o seu site vindos de outro site, tem um papel importante para o rankeamento de um site, mas depende muito de onde vem. Links de sites spam não é nada legal para o rankemaneto de um site. Links de sites com conteúdo não relacionado ao seu não ajuda tanto quanto os links de sites relacionados. Então, links bons são aqueles de sites confiáveis e com conteúdo relevante. Links vindos de um site que possui muitos inbound links são mais relevantes que links vindos de sites não populares.

Importância de manter o link building

Não adianta conseguir mais links do que os sites concorrentes e esquecer do assunto. Os sites concorrentes continuarão correndo atrás de links e um dia passarão seu site em relação ao link building. Então, é importante manter em mente que o link building é um processo progressivo.

Comprar links pode causar problemas

Search engines não gostam de links pagos. Eles consideram a compra de links como uma tentativa de manipulação do Page Rank. O Google penaliza sites que compram links. Portanto, não vale a pena arriscar.

Redirecionamento pode causar problemas

Redirecionamento era usado por spammers e alguns search engines ainda ficam desconfiados quanto a isso. Existem alguns códigos de redirecionamento mas o mais indicado é o redirecionamento 301, redirecionamento permanente, isto é, os search engines redirecionaram todos os links direcionados a URL antiga para a nova URL.

Conteúdo Duplicado pode causar problemas

Search engines procuram retornar diferentes resultados em uma pesquisa. Por isso, só listam uma versão de um determinado conteúdo em seus resultados de busca. Por essa razão, deve existir somente um link acessando um determinado conteúdo e que esse conteúdo seja único, não seja cópia de nenhum outro conteúdo já existente em outros sites. Caso contrário é considerado conteúdo duplicado sendo o site penalizado por isso.

Importância da otimização

Search engines usam um programa para indexar as páginas de um site. Essas páginas são analisadas afim de determinar sobre o que elas são. Se uma keyword é citada em lugares certos e na frequência certa, os search engines irão considerar tal página como relevante para aquela keyword. Mas cuidado, uma quantidade exagerada de keywords, conhecido como keyword stuffing, pode levar a uma penalização.

Keyword: a chave do sucesso

É de grande importância escolher as keywords certas para um bom resultado de otimização e existem algumas ferramentas que podem ajudar nessa escolha. Escolher keywords que raramente são procuradas não é uma boa para a otimização do site. Então, para o sucesso da campanha de otimização deve-se focar nas keywords certas e muito procuradas.

Search engine optimization não é difícil de se entender mas requer alguns esforços e dedicação constante.

Por hoje é só pessoal. Ficou com dúvida em algum termo de SEO? Consulte o glossário SEO e SEM. E pra você iniciante no assunto, comece pelo Tutorial de SEO.

T+..

Otimização de Sites e Links Patrocinados

Procurando uma empresa séria, experiente e com conhecimento em Otimização de Sites ou Links Patrocinados?
Entre em contato e solicite um orçamento.

Confira toda a lista de artigos em: Mestre SEO

Conceitos Básicos de SEO


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também