sexta-feira, 18 de julho de 2008

Newsletter a favor de seus negócios.



 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Sucesso na Web de Reinaldo em 12/06/08

Uma das formas mais eficientes de aproximação do seu cliente é o envio de e-mails e o principal objetivo no uso desta ferramenta é a conversão, mas isso não é algo simples de ser obtido. Para começar o uso deste recurso é necessário ter consciência que a confirmação positiva é algo que não pode faltar na captação dos dados cadastrais, mas o que seria confirmação positiva (opt in)?

Confirmação positiva (opt in)

Confirmação positiva, basicamente é uma forma de validar se o e-mail realmente é da pessoa que solicitou o  cadastramento em sua ferramenta de newsletter, para isso basta você disparar um e-mail solicitando a confirmação do cadastro, inserindo em seu corpo 2 links, um para validar o cadastramento e o outro com a opção do usuário excluir-se da lista.

Bom, agora que já sabemos como usar a confirmação positiva, sigamos para outra fase.

Relevância do e-mail

É extremamente importante adequar a mensagem para cada segmento de seu público alvo em promoções casuais ou de forma genérica nas datas festivas. No caso de promoções casuais estou falando para que não se cometa erros básicos como enviar e-mails de descontos de artigos para casa aos usuários do sexo masculino ou de artigos de pesca para o publico feminino, a não ser é claro, que sua ferramenta de captação de dados possua recursos para que o interessado selecione quais categorias deseja receber promoções. Em datas festivas a seleção é mais simples, por exemplo um e-mail para os dias das crianças pode ser disparado para todos os usuários cadastrados, neste caso o e-mail deve expor produtos como brinquedos. Outra dica importante, o nome e e-mail do remetente combinado ao assunto da mensagem representam um alto percentual do fator decisório para abertura da mensagem, bem como, identificar no inicio do e-mail o nome do receptor, isso torna a comunicação mais pessoal.

Agora que já temos uma base de dados confirmada, sabemos qual é o publico alvo e definimos o tema do e-mail, precisamos de uma ferramenta eficiente para o envio das mensagens, sugiro o Locamail Marketing.

 Locamail Marketing

Com ele você tem acesso  a  recursos onde pode criar suas campanhas e agrupar as mensagens, Listas na qual você pode agrupar seus usuários cadastrados conforme perfil de cada mensagem,  criar e armazenar templates para suas newsletters e o melhor de tudo, obter relatórios que permitem você acompanhar o desempenho de cada campanha, sabendo por exemplo quais e-mails foram abertos.

 

Tudo que foi informado acima ajuda no que realmente queremos no envio de um e-mail, a conversão dele em uma compra, por isso é importante que sua loja virtual tenha recursos que possibilitam a identificação de compras realizadas a partir dos e-mails enviados, com isso você conseguirá identificar a melhor forma de oferecer seus produtos ao seu público.

 Sucesso e até a próxima.


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
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