quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Mídias Sociais – Um Novo Ponto de Vista



 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Mestre SEO de Bruno Miranda em 17/12/08

Olá leitores da MestreSEO!

Meu nome é Bruno Miranda, sou funcionário da MestreSEO há 3 meses e nesse meu primeiro post vou falar de um assunto muito importante para SEO, porém, pouco praticado pelos usuários que trabalham com blogs atualmente.

As mídias sociais e a maneira correta de trabalha-las!

Primeiro começaremos com uma breve descrição do que são Mídias Sociais:

Mídias Sociais são tecnologias e práticas on-line, usadas por pessoas (isso inclui as empresas) para disseminar conteúdo, provocando o compartilhamento de opiniões, idéias, experiências e perspectivas (e eis o seu 1º grande diferencial). Seus diversos formatos, atualmente, podem englobar textos, imagens, áudio, e vídeo. São websites que usam tecnologias como blogs, mensageiros, podcasts, wikis, videologs, ou mashups (aplicações que combinam conteúdo de múltiplas fontes para criar uma nova aplicação), permitindo que seus usuários possam interagir instantaneamente entre si e com o restante do mundo.

Para quem está envolvido com o mundo de SEO, essa poderosa ferramenta não é novidade nenhuma, afinal é um dos recursos mais importantes para nossa área.

Porém, até onde vai nosso conhecimento sobre tal ferramenta ? O uso feito pelos blogueiros é correto ? Aproveitamos 100% de tudo que as mídias tem a nos oferecer?

Bem, hoje em dia, o que mais fazemos em relação as mídias sociais é a divulgação de conteúdo, transformando tal ferramenta em uma verdadeira rede de propagandas e esquecendo a sua principal função relacionamentos.

Então vamos a algumas dicas de como utilizar melhor as Mídias Sociais:

Relacione-se

"Mídias Sociais" como o próprio nome já diz, são locais onde as pessoas trocam opiniões, fazem contatos criando novas amizades e relacionamentos. Ninguém quer ver sua propaganda o tempo todo!Não use como um meio apenas para divulgação!

Crie amigos e interaja!

Saiba o que falam de você e de seu produto

Acompanhe os feedbacks positivos e negativos, saiba o que dizem sobre sua marca e relacione-se com esse usuário e entenda o porque de tal opinião.

Mostre preocupação pelo que você esta vendendo!

Reconheça a propaganda positiva

Se alguém elogiou seu produto ou serviço, porque não perder alguns minutos do seu tempo para agradecer. É importante o usuário sentir que a opinião dele é relevante para sua marca.Recompense-o de alguma maneira, seja falando bem dele e de seu conteúdo ou até mesmo lhe enviando uma amostra grátis.

Compartilhe sempre

Se alguém opinou positivamente sobre você ou sua marca, convença-o a compartilhar está opinião com os amigos que ele possui nas mídias sociais, não se esqueça que esses amigos também tem outros amigos que podem compartilhar a opinião e ajudar ainda mais a sua campanha.

Pense nos outros

Não divulgue apenas a sua marca, mas também a de outros usuários, nada melhor de que ver o seu conteúdo divulgado por outras pessoas.Não é mesmo?

Promova sites, posts e seus respectivos conteúdos aos quais achou algum tipo de interesse ou que seja relacionado com sua marca!

Interaja

Se conecte a todos que puder, daquele que venera seu produto até aquele que não pode nem ouvir falar dele.Não se esqueça que a troca de experiências vale muito, defender seu produto, buscar melhorias , saber o que falam é muito importante.

Dê exclusividade

Tem aqueles usuários que veneram sua marca e são grandes fãs do seu conteúdo ou produto? Porque não dar exclusividade aos mesmos!

Faça-o sentir parte integrante e exclusiva de sua campanha, o informe de mudanças, atualizações.Faça-o ser o primeiro a saber das novidades que rondam seu produto!Envie brindes, informativos e mostre a importância da opinião do mesmo!

Bem pessoal, temos um imenso trabalho pela frente!Então não perca seu tempo!Relacione-se, pois essa é a base das Mídias Sociais!

Espero que tenham gostado destas dicas e como eu gosto de dizer: estude, pesquise e faça!Há sempre uma idéia nova por minuto sendo lançada na web.

Abraço!

Fórum de SEO - Visite! Artigo produzido por Mestre SEO - Otimização de Sites.

Mídias Sociais – Um Novo Ponto de Vista


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também