terça-feira, 5 de maio de 2009

SEO no Twitter com Meta Description



 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Mestre SEO de Frank Marcel em 04/05/09

Que o Twitter é uma grande ferramenta de comunicação, todos sabem e ninguém duvida - seja ele o seu novo MSN, ou divulgador de produtos, ou contato com consumidores ou simplesmente para monitoração sobre o que falam da sua marca. Além disso tudo, o Twitter tem também uma funcionalidade tipicamente de SEO e que não deve ser desprezada: configuração da Meta Description.

A fundamental importância de se ter meta description tag em cada página de um site, e que ela seja feita individualmente de acordo com o tema da página a que ela está servindo, é que a meta description será preferencialmente usada como snippet no Google, ao invés de o Google mostrar uma porção do conteúdo da página, não mostrar nada ou outros tipo de informações.

Isso significa que a meta description é um importante fator de rankeamento no Google e deve sempre ser usada mencionando as keywords da página no seu conteúdo. Tão importante que o próprio Twitter tem um campo específico na conta de seus usuários para ser usado como meta description. Para chegar lá, acesse as configurações (settings) da sua conta:

twitt-menu1

Encontre o campo One Line Bio e preencha-o:

one-line-bio

Importante observar que o campo deve ser preenchido com até 160 caracteres, que é o mesmo tamanho da snippet que o Google mostra em suas páginas de resultado, exceto casos em que ele mostra uma snippet maior. Ou seja, utilizando o One Line Bio, o perfil do Twitter que você usa ganha mais competitividade para os termos que você precisa - seja seu nome ou sua marca/empresa - simplesmente mencionando-os em sua meta description:

meta-desc

Um outro detalhe: a One Line Bio também é exibida na página do perfil, então não vá fazer spam com repetições de keywords pois seu perfil pode ficar feio. Mantenha a linha:

profile-bio

O meu perfil ainda não rankeia bem para o meu nome, vou acompanhar como ele fica daqui pra frente. Se você ainda não me segue no twitter, aproveite e comece a seguir minhas tuitadas: Frank Marcel. Até a próxima!

  • No Related Post

Fórum de SEO - Visite! Artigo produzido por Mestre SEO - Otimização de Sites. Aproveite que você assina o nosso Feed e acompanhe-nos no Twitter ou participe da nossa comunidade no OrkutNosso Twitter

SEO no Twitter com Meta Description


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também