sábado, 7 de novembro de 2009

13 aplicações e sites essenciais para utilizadores Twitter

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

via 2.0 Webmania de RC em 26/10/09

Tweetie

TweetieCategoria: Desktop / Cliente Twitter

Twitter: @tweetie

Platforma(s): Mac OSX

URL: www.atebits.com/tweetie-mac

Descrição:

Trata-se de um cliente Twitter desenvolvido para Mac e que se apresenta actualmente como uma das mais fortes alternativas neste segmento. É gratuito mas povoado de publicidade caso não deseje desembolsar os USD 19.95 do registo. A Atebits, produtora do Tweetie, disponibiliza ainda um Tweetie para iPhone a que poderá dar uma olhada.

-

TweetDeck

TweetDeck

Categoria: Desktop / Cliente Twitter

Twitter: @tweetdeck

Plataforma(s): Mac, Windows ou Linux via Adobe AIR

URL: www.tweetdeck.com/beta

Descrição:

Chama-se TweetDeck é tão famoso quanto a solução anterior e até ganhou essa fama antes da maioria dos candidatos a líder do segmento de clientes Twitter. O TweetDeck pode ser utilizado em Macs, máquinas Windows ou Linux e tem quanto a mim apenas um problema que se prende com o facto de ser demasiado guloso em termos de memória RAM.

-

Nambu

Nambu

Categoria: Desktop / Cliente Twitter

Twitter: @nambucom

Plataforma(s): Mac OSX

URL: www.nambu.com

Descrição:

É actualmente o meu Twitter client de eleição e, tal como as duas opções anteriores, apresenta-se como forte líder do lote de ofertas de aplicações cliente do Twitter. Oferece todas as funcionalidades verdadeiramente importantes e não pede tantos recursos que faça dele um problema. Está presentemente em fase de reestruturação e está previsto o lançamento de uma versão 2.0 ainda mais fiável e convincente para muito breve. Fique atento.

-

Tweetvisor

Tweetvisor

Categoria: Desktop / Cliente Twitter

Twitter: @Tweetvisor

Plataforma: Web based

URL: www.tweetvisor.com

Descrição:

O Tweetvisor é, muito provavelmente, o melhor interface web ou web based client que poderá presentemente encontrar. Gestão múltipla de contas, grupos, tagging, integração de serviços terceiros e muito mais, fazem do Twetvisor uma opção extraordinária para quem quer usar o browser como forma de interacção com o Twitter mas para quem o próprio site do Twitter deixa muito a desejar. O Tweetvisor planeia integrar o Facebook e outras redes sociais e vale por isso a pena ir prestando atenção a desenvolvimentos futuros.

-

HootSuite

HootSuite

Categoria: Cliente Twitter

Twitter: @hootsuite

URL: www.hootsuite.com

Descrição:

Um Twitter client do qual fui cliente e admirador durante algum tempo. Muito completo, muito profissional e gerido de forma muito eficaz por uma equipa que teve a virtude de antecipar as funcionalidades hoje mais procuradas pelos utilizadores e nas quais se inclui, por exemplo, a possibilidade de criar grupos ou listas. Permite a gestão múltipla de contas, monitorização de termos, tweets programados, etc. Para já é disponibilizado de forma inteiramente gratuita mas estão planeados planos pagos no futuro. Começou como Brightkit (ver Webmania) mas por questões óbvias e associadas à exagerada semelhança do nome com o de outro serviço bem popular mudou rapidamente de nome. Anda por aí há cerca de um ano e deve estar para ficar.

-

Twitterfeed

Twitterfeed

Categoria: Automatização de processos

Twitter: @twfeed

URL: www.twitterfeed.com

Descrição:

Não se fique com a ideia que serviços deste tipo apenas servem os propósitos de quem edita blogs. O TwitterFeed permite-lhe automatizar a escrita dos seus tweets tendo como fonte qualquer feed RSS que desejar. Seja esse o feed do seu blog ou, por exemplo, da sua conta Delicious, etc. É um serviço em acelerado crescimento, recebeu recentemente um belíssimo reforço financeiro e está aí para ficar. Cresce a uma média de 2000 novos utilizadores diários!

-

Friend or Follow

Friend or Follow

Categoria: Gestão de conta

Twitter: @FriendOrFollow

URL: www.friendorfollow.com

Descrição:

O Friend Or Follow permite-lhe gerir os seus contactos (Friends e Followers) Twitter de uma forma extremamente simples e tão rápida quanto maior ou menor for a sua lista de contactos. Insira o seu username e em pouco tempo fique a saber, por exemplo, quem segue e indesculpavelmente não o(a) segue de volta.

-

Bit.ly

Bit.ly

Categoria: URL shortener

Twitter: @bitlynow

URL: www.bit.ly

Descrição:

Há mais de duas dúzias de serviços deste tipo e a minha escolha recaiu na simpatia que ao longo do tempo fui fazendo crescer relativamente a este bit.ly. O serviço permite-lhe encurtar, partilhar e monitorizar o desempenho de cada link.

-

TwitPic

Twitpic

Categoria: Ferramenta de partilha de ficheiros (imagens)

Twitter: @TwitPic

URL: www.twitpic.com

Descrição:

O mais utilizado e provavelmente mais eficaz serviço de partilha de imagens no Twitter (mas não só). Absolutamente essencial ao seu pacote de aplicações.

-

Screenr

Screenr

Categoria: Ferramenta de partilha de ficheiros (screencasts)

Twitter: @screenr

URL: www.screenr.com

Descrição:

Está para os screencasts da mesma forma que o TwitPic está para as imagens. Mais uma ferramenta obrigatória para quem faz uso desta técnica demonstrativa.

-

TwtPoll

TwtPoll

Categoria: Criação de painéis de votação

Twitter: @twtpoll

URL: www.twtpoll.com

Descrição:

O Twtpoll é uma excelente ferramenta de recolha de opinião. Permite-lhe criar e distribuir votações/inquéritos em sites como o Twitter mas também no Facebook, FriendFeed ou qualquer outra rede social.

-

freetwitterdesigner

freetwitterdesigner

Categoria: Gestão de conta

Twitter: N/D

URL: www.freetwitterdesigner.com

Descrição:

Muito provavelmente – colocando de parte a criação pessoal de backgrounds – a forma mais fácil e rápida de criar um fundo para a sua conta Twitter. Permite um considerável grau de personalização.

-

Topsy

Topsy

Categoria: Motor de pesquisa

Twitter: @Topsy

URL: http://topsy.com

Descrição:

Um motor de pesquisa que se alimenta à base de tweets.

-

Posts relacionados:

  1. 20 ferramentas essenciais para o Twitter. O Twitter Essentials, projecto...
  2. Census Twitter – Tudo sobre os utilizadores do Twitter em Portugal A ideia já por...
  3. Deverão ser 7 os milhões de utilizadores Twitter em Fevereiro de 2009. O Twitter é um...


Coisas que você pode fazer a partir daqui:

TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também