terça-feira, 31 de agosto de 2010

Confirmado: Mensagens Prioritárias no Gmail!

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Google Discovery de Ricardo Fraga em 30/08/10

gmail Confirmado: Mensagens Prioritárias no Gmail!Que o Gmail possui um dos mais inteligentes filtros anti-spam da internet, não há como negar. A inteligência artificial do webmail, aprimorada com base no comportamento de seus usuários, faz com que ele possua um dos menores índices de falso-positivos entre seus concorrentes.

Ótimo! Já sabemos que, em sua grande maioria, as mensagens que chegam às nossas Caixas de entrada são do nosso interesse. Mas, dentre dezenas de mensagens que nos são enviadas diariamente, sempre há aquelas mais importantes. Seja de um fornecedor, de um cliente preferencial, do patrão ou, por que não, da namorada.

Se já temos uma excelente inteligência artificial que nos auxilia a ficar longe do que não presta, por que não utilizá-la para separar as correspondências mais importantes para o usuário? Foi exatamente isso que o Google fez.

Ratificando a informação postada pelo Renê no início da madrugada (em primeira mão no Brasil!), o Google acaba de confirmar a implantação de um novo e interessantíssimo recurso ao Gmail: a Caixa prioritária.

Através das atividades do usuário, a Caixa prioritária é capaz de entender quais mensagens são mais importantes ao usuário. Entre os sinais utilizados pelo sistema, estão os contatos com os quais o usuário mais troca mensagens, as mensagens que mais vezes foram respondidas, bem como seus respectivos assuntos. Com o tempo, da mesma forma que ocorre com o anti-spam, a Caixa prioritária irá se aperfeiçoando, e ficando cada vez mais com a cara do usuário.

A opção Caixa prioritária, disponível no menu esquerdo, é dividida em três partes: as mensagens mais importantes, as mensagens marcadas com estrela, e as demais mensagens.

priority mail Confirmado: Mensagens Prioritárias no Gmail!

No menu superior, o usuário contará com os botões de + ou -, indicando ao Gmail quais mensagens são, de fato, importantes para ele.

A nova funcionalidade será implementada gradualmente ao longo das próximas semanas para os usuários do Gmail e do Google Apps.

*Com informações do Blog do Gmail.

---
Artigos relacionados no Google Discovery

  • Gmail com detector de mensagens prioritárias?
  • Descubra imagens da nova interface do Google Gmail
  • Recurso escondido no Gmail permite localizar e-mails por línguas
  • Gmail implementa chave de verificação de contas para prevenir phishing
  • Google implementa sugestões de buscas dentro do Gmail [Gmail Labs]


  •  
     

    Coisas que você pode fazer a partir daqui:

     
     
    TwitThis
    Share |

    0 comentários:

    ;

    Pesquisa na WEB

    assine o feed

    siga no Twitter

    Postagens

    acompanhe

    Comentários

    comente também