terça-feira, 21 de julho de 2009

Anonymus Gourmet - Carreteiro de Pinhão



O carreteiro de pinhão é um espetáculo. A mistura da carne com o pinhão é perfeita. Você vai ficar encantado com o sabor especial dessa receita que serve tanto como uma opção rápida para o almoço, como para um jantar mais elaborado



Carreteiro de Pinhão

Meio quilo de pinhão
Meio quilo de carne bovina
1 cebola
3 colheres de massa de tomate
1 tomate
2 xícaras de arroz
4 xícaras de caldo de carne
Meia xícara de salsinha verde




1 - Comece cozinhando o pinhão em uma panela com água e um pouco de sal. Quando ele estiver macio, espere esfriar um pouco, retire a água e descasque os pinhões. Corte cada pinhão em 3 pedaços.
2 - Em uma panela quente com um pouco de óleo refogue a carne cortada em pedaços pequenos. Quando a carne estiver dourada, junte a cebola picada. Misture.
3 - Entra na panela a massa de tomate e o tomate picado. Mexa tudo e deixe refogar por 5 minutos.
4 - É a vez do arroz. Misture bem e espere o arroz absorver os sabores do refogado, uns minutinhos, e entre com o caldo de carne. Adicione os pinhões cozidos e cortados em três partes. Misture. Tampe a panela, espere abrir a fervura e baixe o fogo. Deixe cozinhar por 15 minutos ou até o arroz ficar macio.
5 - Depois de pronto, misture tudo com cuidado, acrescente a salsinha picada e deixe a panela fechada por mais 5 minutos antes de servir.
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

Carregando...

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também